O que é Inbound Marketing?

5 dicas para fazer o seu planejamento de vendas.
30 de outubro de 2017

Atrair clientes! Essa é a função do Inbound Marketing, produzindo conteúdo que auxilie seus clientes com alguma dúvida ou necessidade através da informação. No modelo antigo de Marketing, o foco das empresas é encontrar clientes. Hoje a realidade é outra, praticamente um processo inverso. O marketing tradicional é intrusivo e interrompe as atividades rotineiras do indivíduo para atender uma ligação não esperada do setor de vendas, o que é uma prática conveniente para o profissional de marketing, pois pode persuadir sua lista de leads a tomar uma decisão de compra sem consciência e movida pelo impulso. Ao invés de irmos atrás dos clientes com publicidades intrusivas, geramos conteúdo relevante em vez da mensagem inconveniente onde o profissional de marketing ou vendedor tem todo o controle do processo, o inbound trata-se de empoderar a clientela para decidir, de maneira consciente, sobre a melhor opção no mercado de acordo com suas necessidades.

Também é mais vantajoso ter um blog empresarial para publicar notícias e artigos relevantes à sua empresa. No lugar de cold callings(chamadas por telefone para anunciar a venda de algum produto), é preferível criar conteúdo útil nas redes sociais a fim de que o cliente chegue até você de maneira natural e por vontade própria.

Inbound é fazer parte da conversa. Ser parte dessa conversa significa compartilhar conteúdo útil e relevante com o mundo. Trata-se de atrair as pessoas e por isso se chama “inbound”. E, acima de tudo, é sobre criar o marketing que as pessoas adoram. No mundo de hoje, os compradores têm todo o poder.

Pense sobre o processo que você passou na última vez em que fez uma compra. Você ligou para um vendedor, solicitando a compra? Ou você fez alguma pesquisa online? Aposto que foi a segunda opção.

Gostou do Inbound Marketing? Quer saber se a sua empresa está pronta para alavancar as vendas com essa técnica de Marketing de resultados? Aproveite e agende agora um Diagnóstico Digital completamente GRATUITO da sua empresa!

 

Compartilhar!

Rodrigo A.
Rodrigo A.
Sócio-diretor da Skipp e consultor especializado em marketing