8 Motivos concretos para sua empresa começar a produzir conteúdo. | Agência Skipp

8 Motivos concretos para sua empresa começar a produzir conteúdo.

O que é Inbound Marketing? A Arte de Atrair Clientes.
12 de setembro de 2017
A importância de autenticar o domínio no Facebook.
30 de outubro de 2018

Produzir conteúdo não é simplesmente escrever e publicar. É pensar estrategicamente em como a sua empresa pode ajudar os consumidores a utilizar da melhor forma determinado produto/serviço, como solucionar, escolher e ou até mesmo não usar por não ser adequado a determinada necessidade.

Vamos conhecer alguns benefícios de se usar uma estratégia baseada no interesse do cliente e não em enfiar informação goela abaixo por meio de interrupções.

 

1 – Relacionar da melhor forma com seus clientes.

 

O Marketing de Conteúdo dá a oportunidade de as empresas criar uma relação com o cliente por todo o ciclo de compra, reduzindo as chances de serem “fisgados” pelo anúncio do concorrente ou até desistam de fechar a compra em algum momento do processo de decisão.

 

2 – Aumentar o engajamento com a marca.

Segundo algumas pesquisas, os consumidores não estão dando mais atenção para as empresas que só os procuram na hora de oferecer um produto ou serviço.

O Marketing de Conteúdo visa a construção de relacionamento duradouro, que vai muito além da simples aquisição de um produto ou serviço. O conteúdo ajuda o consumidor em vários momentos, auxiliando na solução de situações que podem ou não ter ligação direta ao produto/serviço ofertado pela empresa.

 

3 – Ampliar a visibilidade da marca

Quando você não está bem posicionado nos mecanismos de busca e canais sociais onde o seu público costuma estar presente, alguém com certeza estará aproveitando a oportunidade de você deixou de aproveitar.

A não ser que não queira permanecer no anonimato, o conteúdo da sua marca é a melhor maneira de fazer com que seus consumidores lembrem-se sempre de você, não caindo na cilada que o seu concorrente aprontou para agarrar de vez aquele que potencialmente compraria seu produto/serviço.

 

4 – Criar adoradores da marca

Um relacionamento baseado na confiança sempre gera bons frutos e mesmo que não seja o alvo da sua empresa, acabam se tornando propagadores da sua marca.

Um cliente pode transmitir a dezenas de amigos a experiência obtida com uma marca, independente de ter ou não consumido seus produtos; o pensamento é simples: quantos potenciais clientes podem existir nas redes sociais de um contato de um amigo seu.

Uma única pessoa pode indicar seus produtos ou serviços para dezenas de compradores, ainda que nunca venha a se tornar um cliente. É simples: pense na quantidade de prospects que existem no universo social do colega de um colega seu.

 

5 – Manter o cliente sempre informado com conteúdo relevante

Entregar o conteúdo para o seu público é parte indispensável de uma estratégia de Marketing de Conteúdo bem estruturada.

Para que seja executada de forma correta, deve-se utilizar vários canais:

• Redes Sociais.

• E-mail Marketing.

• Landing Pages.

• E muitos outros.

 

6 – Compreender melhor o comportamento do seu consumidor.

Conhecer tão bem o seu cliente a fim de preparar uma oferta que se venda sozinha, é o que dizia Peter Drucker, um dos mais importantes nomes da administração e marketing.

A fim de oferecer melhores produtos e serviços, você começa a compreender o que realmente vai ser interessante para o seu cliente. Com dados reais e concretos, você poderá medir e compreender a dinâmica decisória dos seus potenciais clientes.

 

7 – Aumentar as vendas

É natural que as pessoas se lembrem de uma “ajuda” que recebem quando estão precisando. Isso acontece também com as marcas eu ofereceram auxilio ao cliente quando ele mais precisou e a reciprocidade é uma grande arma de persuasão durante um processo de compra.

Todo material oferecido aos seus clientes que podem motivar a conclusão de uma venda é considerado Marketing de Conteúdo. Reviews, textos sobre o produto/serviço, E-Books, especificações técnicas, tipos de entrega, política de troca e devolução, cases de sucesso, depoimentos de clientes, etc.

 

8 – Trabalhar o pós-venda

O fechamento da venda é apenas a ponta do iceberg. Estudos apontam que 70% da receita de uma empresa é recorrente. Isso quer dizer que as chances de um cliente que já conhece a sua empresa comprar são muito maiores do que os que ainda não a conhecem, além é claro de ainda poder indicar seus produtos/serviços a um amigo.

Como você anda se relacionando com as pessoas? Compreendeu que o seu alvo não é somente as pessoas que consomem o seu produto/serviço? Quais estratégias tem adotado? Os canais estão corretos?

Não deixe seu concorrente mover sozinho as peças nesse tabuleiro! Faça a sua jogada agora mesmo!

Nós da SKIPP Propaganda e Marketing estamos preparados para ajudar a sua empresa a crescer e buscar os objetivos.

 

 

Compartilhar!

Agência Skipp
Agência Skipp
Explore uma nova jornada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ORÇAMENTO
× Fale agora com um de nossos especialistas.