fbpx

5 Dicas para fazer o seu planejamento de vendas.

O que é Inbound Marketing? A Arte de Atrair Clientes.
12 de setembro de 2017
8 Motivos concretos para sua empresa começar a produzir conteúdo.
3 de novembro de 2017

Independente de toda a sua experiência e habilidades extraordinárias para vendas, todas as ações pensadas para a sua empresa necessitam de planejamento. Contar com a sorte ou se deixar levar pelo momento oportuno de um momento no mercado são extremamente arriscados para a vida do seu negócio, independente do mercado em que atua.

Para não ser pego desprevenido, é muito importante um bom planejamento de vendas, orientando o caminho que você deve percorrer para alcançar os resultados desejados para a sua empresa:

 

1 – Defina seus objetivos

Defina seu objetivo. Deve ser algo que seja desafiador, mas nunca inatingível. Procure ser realista com o seu negócio. Não adianta uma objetivo que não te traga resultados e também não ajudará um objetivo que você não alcançará, pois poderá desmotivá-lo e trará consequências muito ruins para o negócio.

 

2 – Faça uma análise do que está sendo feito atualmente.

Depois de definir onde a sua empresa precisa chegar, é muito importante fazer uma análise do que está sendo feito e quais resultados tem sido alcançados; se estão caminhando para o objetivo definido ou se terá de readequar as estratégias para que o objetivo seja alcançado.

 

3 – Conheça o mercado

Um vendedor tem a obrigação de conhecer bem o setor que está atuando; Tendências, contatos com pessoas que tomem as decisões dentro da empresa, etc.

A ciência dessas informações otimiza as tomadas de decisões, o processo de negociação e reduz o tempo gasto com o fechamento.

 

4 – Ative as ações.

Ações táticas. Quais atitudes você tomará? Por qual motivo? O que preciso fazer para atingir os objetivos?

Um exemplo:

“Desejo aumentar o Ticket médio.”

Criar política de comissionamento diferenciadas a fim de estimular o time de vendas.

 

5 – Faça tudo em um tempo determinado.

Crie um cronograma de acompanhamento das metas e com todas as ações que devem ser executadas no período definido para a ação.

Faça o acompanhamento diário para saber onde está e o que precisa fazer para o resultado acontecer!

 

Lembre-se: Um bom planejamento de vendas faz com que você tenha uma visão de onde a sua empresa está e como fazê-la chegar onde precisa.

 

Aqui na Skipp PPG/MKT ajudamos os nossos clientes desde a estruturação da ideia até a análise de seus resultados. Preencha o nosso cadastro e receba gratuitamente uma análise de suas estratégias digitais.

 

Compartilhar!

Rodrigo A.
Rodrigo A.
Sócio-diretor da Skipp e consultor especializado em marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ORÇAMENTO